A Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA/Uni-CV) realizou a 20 de fevereiro passado um Workshop sobre  Análise Prospetiva Participativa, no âmbito do programa de investigação do H2020, Projeto SALSA – Small Farms Small Food Business Sustainable Food and Nutrition Security.

O workshop visou avaliar a contribuição e o potencial das pequenas explorações e dos pequenos negócios/empresas de alimentos visando a segurança alimentar e nutricional sustentável no horizonte de 2030 a 2050, na região de Santiago.

O encontro contou com 21 participantes, representantes de entidades e instituições ligadas ao setor agroalimentar, governança regional e agricultores, bem como membros da equipa de investigação do projeto SALSA.

No final do encontro os participantes expressaram satisfação pela relevância da temática e pela oportunidade de poderem contribuir para uma reflexão visionária sobre as pequenas explorações agrícolas, pequenos negócios de alimentos e sua contribuição para a segurança alimentar e nutricional na região de Santiago.

DSC_0827.JPG