UNICV--AJUDA-ESTUDANTES.jpg 

A Uni-CV assume parte das dívidas dos alunos beneficiados pelo programa da FICASE, no âmbito dos programas de apoio aos Diplomados e Finalistas de Cursos de Licenciatura com dívida de propinas. Esse acordo foi acertado entra a Uni-CV e os estudantes, na sexta-feira, 09 de novembro, numa reunião que aconteceu na Reitoria.

“A universidade não quer ter os seus alunos formados e sem diploma, por isso, apoiando-se na sua vertente social, vai assumir a responsabilidade de 20% dessa dívida, porque a Uni-CV quer os seus formandos com os seus certificados em mãos e para ingressar no mercado de trabalho”, frisa a Diretora dos Serviços Administrativos e Financeiros da Uni-CV, Ana Mendonça.

Conforme avança Ana Mendonça, a FICASE vai liquidar 60% das dívidas dos estudantes que não têm qualquer deficiência e 80% para os estudantes com deficiência. Sendo assim a Uni-CV vai assumir 20% dos 40% dos estudantes sem qualquer deficiência e 10% dos 20% dos estudantes com deficiência.

Relativamente ao prazo da liquidação das respetivas dívidas, conforme explica a Diretora de Serviços Administrativos Financeiros da Uni-CV, é até ao final do corrente ano.