cermi ecaa

A Escola de Ciências Agrárias e Ambientais está a representar a Universidade de Cabo Verde na primeira Feira do Ambiente e Energias Renováveis que decorre de 11 a 13 de fevereiro, na Cidade da Praia.

O evento organizado pela Câmara do Comércio, Industria e Serviços de Sotavento (CCISS) nas Instalações do Centro de Energia Renovaveis e Manutenção Industrial (CERMI), reúne cerca de 40 expositores provenientes da Nigéria, Guiné Bissau, Mauritânia, Costa do Marfim, Senegal e convidados de vários outros países.

Pretende-se com o certame criar um espaço onde as empresas e instituições cabo-verdianas e as da sub-região africana do sector, mas também as da Europa, América e Ásia, possam interagir entre si e firmar parcerias.

A primeira Feira Internacional do Ambiente e Energias Renováveis (FIAER) conta ainda com a parceria estratégica do Centro de Energias Renováveis da CEDEAO (ECREEE), sediado na Cidade da Praia.

O evento tem como objectivo mostrar o potencial desta fonte energética através da exposição de tecnologias novas e renováveis, apresentação de sistemas fotovoltaicos, entre outras tecnologias de produção de energia.