Ecaa divulgacao

O docente Vladmir Silves Ferreira da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais, da Universidade de Cabo Verde, participou no encontro de formação da Rede Global de Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão em Nutrição e Segurança Alimentar – NUTRI SSAN, na Cidade Brasileira de Manaus, nos dias 12 e 13 de abril.

 A iniciativa inseriu-se no âmbito do projeto “Nutrição para o Crescimento”, lançada em 2013, no Reino Unido. Trata-se de uma rede que tem como objetivo promover e intensificar o compromisso político global pela nutrição, aumentando os recursos investidos e congregando Governos e sociedade civil, para acelerar o cumprimento das metas e compromissos globais de nutrição assumidos em foros internacionais.

 A rede global constituída em Manaus (com a presença de cerca de 150 pesquisadores) proporcionará a criação de uma plataforma que interligue e fortaleça as redes nos diversos continentes, propiciando intercâmbio de conhecimento e experiências. Pesquisadores de instituições de pesquisa, ensino e extensão em nutrição, soberania e segurança alimentar passarão assim a dispor de um canal adicional, destinado à promoção da integração e da troca de experiências da comunidade académica e dos formuladores de políticas públicas no âmbito da soberania, segurança alimentar e nutricional.

 O encontro foi também uma importante oportunidade de encontros informais com diversos colegas representantes de Escolas de Ciências Agrárias de outros países presentes no sentido de formar futuras parcerias em que destacamos os representantes da Unizambeze, Unilab, Universidade Federal Recôncavo da Bahia, Universidade Federal do Amapá e Universidade Federal do Sergipe.